=2ª intriga BLACK VOMIT BLUES=








































BÁRBARA CAMILLE É UMA CARETA, EX FREIRA QUE TRAMPA DE VENDEDORA NUM SEBO NA LIBERDADE, NUMA NOITE DE CHUVA, SEU ANIVERSÁRIO DE EXPURGO DOS MALDITOS =27= ELA CONHECE UM BEATNIK DOIDÃO CHAMADO BELIEL, ELE SE APRESENTA COMO SENDO O PRÓPRIO DIABO E A CONVIDA PARA UMA LONGA NOITE DE LOUCURAS NO BAIXO AUGUSTA. ELA ACEITA, SUA VIDA ESTÁ PRESTES A MUDAR PARA SEMPRE.

--TRECHO DO LIVRO--

Ela está agora no confessionário, quase quatorze anos, perdão porque pequei, treme, toda molhadinha, o céu se abriu sobre mim, não tive como evitar o aguaceiro ao abrir a porta da igreja, tem folhas presas no cabelo e o habito sujo de terra. Quando foi sua última confissão? O pároco vinha para a confissão das religiosas, acho que nunca me confessei de verdade, baixa os olhos, tive pensamentos impuros, algumas vozes ecoam pela nave, freiras cochichando maliciosamente, ela trata de abaixar o tom da fala, padre, meu coração está pegando fogo, eu desejo estar com um homem, um homem que é santo, ele veio até mim, acho que no fundo foi enviado pelos anjos para me socorrer da tristeza, ouviu minhas preces e veio. Cometeu o pecado de fornicação com um homem da igreja e não se envergonhou? Não, oh céus, já estou corrompida não estou? Nem me envergonho mais, nem diante de um padre, bate com o punho na madeira do confessionário, o choro vem acompanhado de espasmos nervosos, padre, por favor, me destrua, eu quero me entregar ao diabo, meu corpo está vivo e tem fome, ela se levanta e recua do confessionário, as freiras só observam, então corre, atravessa a nave, as freiras voltam-se para ela confusas. A porta se abre e tudo se ilumina.
...
Camille desperta assustada e assim como uma possuída dos programas de Tevê na madrugada, ela retorna ao corpo depois do exorcismo, recobrando a consciência com espasmos e tremores perturbadores. O quarto barato do Hotel Paris vai desembaralhando aos poucos e junto dele, a realidade começa a se desprender dos fragmentos de sonho, a temperatura despenca e ela sente um enorme calafrio e ainda bêbada de sono, aninha-se em seus cobertores crespos, no ar um cheiro de chuva, Beliel está sentado próximo da cama, lendo um Kerouac e tomando do seu cantil, as cortinas estão fechadas, penumbra, luzes de abajur.
– Beliel? O que aconteceu Beliel, eu tive um sonho...
– Aé Camille Luther King, sonhou comigo foi? Um sonho erótico?
– Minha cabeça dói, meu corpo todo dói...o que você fez comigo Beliel?
– Vá tomar um banho Camille, irá se sentir melhor, pedi também algo para comer. – aponta um lanche sobre a mesinha o serviço aqui é péssimo mas você não pode ficar sem comer nada, temos que conversar ainda antes que o dia amanheça, aproveite também pra escovar esses dentes parece que bebeu gasolina.
– Onde estou?
– Hotel Paris baby e posso apostar que é o mais próximo que já chegou da cidade luz.
Camille faz um silêncio confuso, levanta-se da cama e envergonhada descobre-se só de calcinha e sutiã, enrola-se no lençol e vai se olhar no espelho:
– Estou péssima...
– Que nada, está ótima, é outra já.
– Estávamos no Rainha não estávamos? Eu conversava com Dulce, você tinha ficado na mesinha, e tinha um garçom lá, um garçom com olhos lindos...
– Aí então a Sra. Liberal resolveu fumar unzinho da Jazz e despencou no chão do banheiro.
– Jazz?
– A própria mulher reabilitação, tanta gente pra você pedir um tapa Camille, podia ter pedido pra mim baby, mas não foi pedir pra mulher tarja-preta. Isso minha querida, foi de madrugada, ontem, hoje já é quarta-feira, é tarde da noite de quarta.
– Ontem? Não pode ser.
– Ontem sim senhora, acha que está ai dormindo à quanto tempo baby?
– Mentira sua Beliel.
– Mentira nada, olha só lá pra fora, levanta esse rabo da cama e vai olhar pra lua, estava gordona ontem não estava? Obesa, pesadona? Olha só como está magrinha, acha que ela ficou assim como hein? De dar uns tiros no banheiro?
– É verdade então? Apaguei ontem de madrugada e acordei só agora?
– Quer uma prova? Essa da lua ainda não foi suficiente?- Beliel pega um jornal aos pés da cama. – Pode ler com calma, quer comer alguma coisa antes disso?
– Estou enjoada e sem fome.
– Bebe um uísque então.
Camille abre o jornal e senta-se na cama, a data é realmente quarta-feira e a notícia de primeira página traz uma foto de Dulce Veneno:Dona de clube da Augusta é encontrada morta no escritório, peritos afirmam que foi overdose.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário